Sexta é dia de Rock #15

Essa semana a banda do Sexta é dia de Rock está à caminho do inferno, literalmente! O AC/DC vem trazendo toda a sua energia com Highway to Hell, um dos maiores clássicos da banda australiana.

Bookmark e Compartilhe

O melhor jeito de fatiar a pizza

Conhece o dito popular "usar bazuca para matar mosquito"? Usar uma serra elétrica para fatiar uma pizza se enquadraria nesse conhecimento, não é? Mas e daí!? Qualquer homem adoraria mostrar o poder de sua masculinidade fatiando uma pizza assim para a namorada. E até que não é tão caro pelo custo benefício: 16 dólares (mas não é elétrica na verdade, é apenas o formato). [Nerd Approved Gadgets]

serra elétrica fatiadora de pizza
serra elétrica fatiadora de pizza

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #14

Se você curte o bom, puro e verdadeiro Rock'n Roll, é brasileiro e não conhece o Dr. Sin, então corre, meu filho! Esse trio de São Paulo é simplesmente incrível, capaz de ótimas composições e músicas realmente bem trabalhadas.

Os irmãos Busic junto com o guitarrista Eduardo Ardanuy (tido e havido como um dos melhores do Brasil) formam uma das bandas importantes do cenário do Hard Rock nacional.

Se você ainda não conhece essa banda (Futebol, Mulher e Rock'n Roll não conta), procure conhecer e garanto que não se arrependerá.

Bookmark e Compartilhe

Moto-serra de pelúcia

Que tal se sentir o mais perigoso dos caçadores de zumbis? Essa moto-serra de pelúcia pode te dar esse gostinho. E ainda tem uma mão decepada de pelúcia para acompanhar! Estará a venda na C2E2 por US$50 [Blog de Brinquedo]

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #13

E chegamos ao fim-de-semana com o Sexta é Dia de Rock trazendo mais uma banda da Filnândia. E daí se eu curto bandas do país gelado? Melhor um país onde a cultura musical gira em torno do Heavy Metal do que um onde gira em torno do samba...

A banda da vez é o Stratovarius, um dos ícones do Metal Finlandês, que faz muito sucesso em diversos lugares, inclusive no Brasil. A música é uma que eu sempre adorei muito, com um refrão foda e marcante, e o clip é até bastante criativo.

Curtam então Eagleheart, do Stratovarius.

Bookmark e Compartilhe

Diferenças entre o Windows 7 32 e 64 bits

Recentemente resolvi instalar em meu PC o tão falado Windows 7. Já havia utilizado a versão Release Candidate lançada no ano passado e gostei bastante do novo S.O., mas só agora tive coragem de fazer um investimento e colocá-lo em definitivo.

Durante o processo de instalação, surgiu a dúvida sobre qual versão instalar: a 32 bits (x86) ou a 64 bits (x64) e então resolvi pesquisar um pouco sobre as principais diferenças entre ambas, encontrando esse ótimo artigo que encontrei no Fórum Guia do PC, que reproduzo logo abaixo:



Uma das dúvidas mais recorrentes, seja por e-mail, seja no nosso fórum, é sobre qual versão do Windows instalar. Além da edição (Home Premium, Professional, Ultimate), o Windows também está disponível em dois "sabores", duas arquiteturas diferentes: x86 (32-bit), e x64 (64-bit). É aqui que a coisa aperta, pois o assunto ainda é cheio de mitos, mistérios e informações desencontradas. Este post tenta esclarecer os pontos mais importantes do tema, e, em último grau, ajudá-lo a optar pela melhor versão para seu PC.
Qual comprar?

A primeira coisa a se ter em mente é que não é preciso comprar dois Windows para ter as duas versões, x86 e x64. No Windows 7, todas as edições com versão x64 disponível trazem ambas na caixa, cabendo ao usuário fazer a escolha no momento da instalação.

Fique atento: as edições Home Basic e Starter, essa última somente disponível pré-instalada em novos computadores, não possuem versões 64-bit.
Meu Windows já é 64-bit?

Para saber se seu Windows atualmente instalado é 32 ou 64-bit, abra as Propriedades do sistema, pressionando, juntas, as teclas WinKey e Pause/Break, e verifique o que diz o item Tipo do sistema. Lá constará a versão do seu sistema.

Memória - 4 GB é o limite?

Dito isso, e antes de prosseguirmos às análises do seu hardware, a pergunta que não quer calar é: quais as vantagens de se usar Windows 64-bit? A principal e mais comentada é a possibilidade de se usar mais de 4 GB de memória. A arquitetura x86 possui uma limitação nessa área, e só consegue trabalhar com até 4 GB, que na prática convertem-se em 3,2 GB.

Talvez você já tenha encontrado por aí métodos para usar mais de 4 GB em sistemas x86. Trata-se do PAE, sigla para Physical Address Extension, tecnologia da Intel aplicável que promete estender o suporte a memória desses sistemas. Existe muita desconfiança e incerteza acerca do uso do PAE, e aplicar essa alteração ao Windows é complicado e não garante resultados. Aos interessados, recomendo esta leitura. E para todos, recomendo pular de uma vez para o Windows x64, a fim de evitar frustrações e problemas.
Vantagens e desvantagens do Windows 64-bit

Além da questão da memória, há outras vantagens. Confira:

* Possibilidade de se usar mais de 4 GB de memória;
* Todos os drivers para Windows 64-bit são assinados digitalmente, o que diminui em muito os riscos do aparecimento das temidas BSOD (blue screen of death, ou tela azul de morte);
* Uso de tecnologias que colaboram para estabilidade, como Kernel Patch Protection;
* Sistema mais responsivo sob uso intenso e/ou trabalho com aplicações pesadas, como CAD e Photoshop (todos programas otimizados para a plataforma);

Desvantagens também existem, e a principal delas é que nem todos os programas e acessórios para o PC disponíveis no mercado já estão otimizados para/compatíveis com 64-bit.

No campo do software, não há muito stress. Se um programa não possui versão x64, a x86 pode ser instalada no Windows 64-bit. Haverá uma singela perda de desempenho, mas nada que impeça o uso do programa. Evidentemente, programas otimizados para 64-bit são preferíveis, pois extraem todos os avanços e benefícios da plataforma, mas se não houver essa versão disponível, a "tradicional", 32-bit, quebra o galho.

Já em relação ao hardware, a coisa aperta um pouco. o sistema de emulação que existe para software não cabe aqui, de modo que é preciso ter drivers 64-bit para que o Windows correspondente funcione sem problemas. Para evitar surpresas, uma boa medida pré-instalação é verificar seu hardware na Central de Compatibilidade do Windows 7. Ali, basta inserir a marca e modelo das suas peças e acessórios, e o sistema retorna se há compatibilidade ou não.


Essa central é um bom ponto de partida, mas não confie nela totalmente. Às vezes falha, tem informações erradas ou, o que é mais frequente, ausentes. Como adendo, vale a pena rodar o Windows 7 Upgrade Advisor, que, basicamente, faz a análise possível na Central automaticamente, exibindo relatórios fáceis de serem interpretados. Há, nos resultados, duas abas, uma referente a 32-bit, e outra, a 64-bit.

Uma boa pedida é procurar informações no site do fabricante. Novos equipamentos, cada vez mais daqui para frente, virão com o selo de compatibilidade com o Windows 7, o que facilita bastante a identificação de hardware compatível.

De longe, essa parte de análise de hardware compatível é a mais complicada e chata de todo o procedimento. Dê atenção especial a ela.
E o Windows 32-bit?

Se você ainda usa aplicativos 16 bits (feitos para Windows 3.11), ou possui 2 GB de memória e não tem intenção de fazer upgrade a curto ou médio prazo, o Windows 32-bit é a melhor opção. Muito das vantagens do 64-bit advém dos 4 GB de memória, logo, na ausência dessa quantidade, perde-se a razão de seu uso.

Outro cenário que justifica a manutenção do Windows 32-bit é no uso de hardware legado/obsoleto, como aquele scanner velhaco, ou a impressora matricial da década passada. Dificilmente esses terão drivers 64-bit, o que significa que, nessa versão, serão inutilizados.

A grande vantagem do Windows 32-bit é que o usuário não precisa se preocupar com drivers, programas ou qualquer outra questão que envolva compatibilidade. Desde o Windows XP, todos os Windows subsequentes são 32-bit "puros", o que significa que a quase dez anos tudo, em termos de hardware e software, foi feito pensando nessa arquitetura.
Meu PC suporta Windows 64-bit?

O principal componente, o que determina se é possível instalar o Windows 64-bit em seu PC ou não, é o processador. Ele precisa ter instruções capazes de interpretar essa nova arquitetura; sem elas, o Windows 64-bit sequer instala no PC.

Há anos, Intel e AMD trazem tais instruções em seus processadores, até mesmo nos modelos mais simples. A AMD introduziu o conjunto de instruções x86-64, que possibilitou o uso de sistemas 64-bit em computadores domésticos. No caso dessa marca, comercialmente esse conjunto é conhecido como AMD64. Mais tarde, a Intel, que já dispunha do IA-64, outro conjunto de instruções 64 bits, porém mais complexo e incompatível com o modelo da AMD, adotou o x86-64, sob o nome EM64T.

Uma maneira simples de saber se seu processador possui uma dessas instruções, é através do aplicativo CPU-Z. Baixe-o, descompacte-o (ou instale-o), e rode o aplicativo. Na primeira aba, CPU, no campo Instructions, deve aparecer algo relacionado aos 64-bit.

Se seu processador for Intel, e caso ele seja compatível com sistemas 64-bit, deverá aparecer ali EM64T.
Como instalar?

A instalação é idêntica às duas versões, mas não é possível alternar entre elas, como se fosse uma instalação do tipo upgrade. Se você já está rodando o Windows 7 x86 (32-bit), precisa fazer uma instalação limpa, do zero, da versão 64-bit. Como os sistemas são bem diferentes, são de arquiteturas diferentes, justifica-se essa trabalheira toda. Mas, se sua máquina tem mais de 4 GB, e é feito uso intenso dela, compensa. Analise seu caso, tome as precauções citadas no texto, acima, e mande ver no Windows 64-bit. Ou não :lol: .

Fontes e mais informações:

* How To Choose Between 32-bit & 64-bit Windows 7 Operating Systems (MakeUseOf);
* Edições de 64 bits do Windows 7. Está na hora de mudar? (Blog do Windows para o Brasil);
* Recursos do Windows 7: Suporte para 64 bits (Microsoft);
* Windows de 32 e 64 bits: perguntas frequentes (Microsoft);

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #12

Sabe aquelas bandas que chegam chutando todas as bundas que vêem pela frente? Uma dessas é o Masterplan. Depois que Roland Grapow e Uli Kush (guitarrista e baterista, respectivamente) foram expulsos do Helloween, se juntaram a Jörn Lande nos vocais e fundaram uma banda que simplesmente humilhou aqueles que um dia os desprezaram. Basta você comparar o primeiro disco do Masterplan com o disco que o Helloween lançou na mesma época (Rabbit Don't Come Easy) e verá que o que digo é verdade.

A música desse clip é do disco Aeronautics, que manteve o mesmo nível do primeiro disco, e se assegurou Jörn Lande como uma das maiores vozes do Heavy Metal nos anos 2000. Bom proveito!


Bookmark e Compartilhe

O perfume do Homem-de-Ferro

A Diesel está preparando para ainda esse mês o perfume inspirado em Iron Man, já que a sequencia Iron Man 2 está na boca do forno prestes a ser lançado.

Trata-se de uma versão em edição limitada da fragrância Only The Brave da marca, trazendo o frasco em forma de um punho, só que dessa vez com as cores da armadura de Tony Stark. O preço é US$ 68 no site oficial da Diesel. Pena que só nos Estados Unidos (pelo menos por enquanto). [Nerd Approved Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #11

Sexta-feira da Paixão, feriado religioso, dia em que não se pode comer carne vermelha (segundo as religiões), e eu só não comi uma picanha suculenta hoje porque a churrascaria estava fechada. Portanto, para descontar a minha raiva, vou mandar um vídeo do mais puro Heavy Metal, pesado e direto.

A banda é Tad Morose, da Suécia e a música é Anubis, do disco Modus Viviendi, de 2003. Uma pena que a banda não tenha lançado nada novo desde lá. O clip é muito bem feito, com uma animação bem legal. A música é fantástica, bem pesada, com uma pegada firme. Curtam bastante!

Bookmark e Compartilhe
Related Posts with Thumbnails
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador"

Voadora na Jugular - Nenhum direito reservado

Copyright 2010 - Voadora na Jugular - Surpreendente e Mortal - Tecnologia, Games, Internet, Humor. Powered by Blogger.
Free Blogger template by Freebtemplates.net. Original Design by Site5.