Sendo feito de palhaço por um robô

Para ficar mais fácil de entender o que se passa, primeiro vou contar o início da história. Devido à copa, resolvi providenciar um receptor de TV digital, desses USB, para poder assistir no trabalho os jogos no horário do almoço.


Optei pelo receptor da Multilaser. Junto com o aparelho, acompanha um CD com os drivers para instalação e o software para poder assistir e gravar os programas de TV no computador, o Total Media 3.5, com um serial para registrar tal software. Sim, com o serial - guardem bem essa informação.

O porém dessa história é que nem o driver e nem o software que vêm no CD funcionam com o aparelho, por um erro da fabricante. A solução então é acessar o site e baixar esses programas por lá. Com esses novos driver e programa, tudo funciona perfeitamente, ou quase isso. O - grande - problema é que o software que vem no site NÃO tem o serial, tendo o pobre comprador do receptor que utilizar uma versão de avaliação (evaluation).

A grande pegadinha está aí: o comprador adquire um receptor que vem com um software REGISTRADO, mas esse software não funciona. Presumo eu que se esse software é registrado, então o valor do registro está incluso no preço do aparelho. Ou seja: o comprador do receptor de TV digital da Multilaser pagou também pelo software Total Media 3.5 ao comprar esse aparelho. Só que esse programa não funciona com o aparelho, e o software que funciona e que eles fornecem pelo site da fabricante, o Newsoft Presto! PVR, não tem registro. Comprador sai lesado? SIM!!!.

Agora, aí abaixo eu vou colar a minha conversa com um atende. Não sei se é realmente uma pessoa ou se é um bot (robô), pelas respostas automatizadas que obtive. Pelo que pude ver, basta mencionar de qual aparelho estou reclamando para vir uma mensagem pronta, dizendo para eu fazer exatamente aquilo que eu acabei de dizer que já fiz.

Val: Olá, em que posso ajudar?

Fernando: boa tarde. Adquiri o receptor digital RE003 recentemente, mas o driver e o software que vieram juntos no Cd não funcionaram. Baixei então do site o driver e o software funcionais, mas o software que vocês forneceram é versão Evaluation (avaliação).
Preciso de que vocês me forneçam o software com versão registrada, pois eu paguei pelo mesmo.
Val : irei encaminhar um procedimento de instalação por email

Fernando: nesse e-mail irá conter o número de série para registrar o software?

Val : sim, email encaminhado

[nota: nesse momento, me enviaram um e-mail explicando como proceder para instalar o driver e o software, exatamente o que eu já havia mencionado a eles que já tinha feito]


Fernando: essa informação toda que você me passou eu já havia realizado

Fernando: o que eu preciso é da chave de ativação do software Presto! PVR

Fernando: mas que não seja a chave Evaluation

Fernando: está aí?

Val : Por gentileza baixar o driver através do site.
Seguir procedimento abaixo:
1 -Localizar no site o modelo do seu produto.
2 - Ao aparecer a Foto do produto clicar em Detalhes
3 -Embaixo das especificações clicar no ícone DRIVER
4 - Salvar (escolher o local onde vai salvar)
5 - Ir no local onde salvou localizar o programa zipado.
6 - Clicar com botão direito no programa zipado opção EXTRAIR
7 -Depois de extrair localizar SETUP clicar com botão direito ABRIR.
Vai começar a instalação.
Depois de instalado reiniciar e conectar o produto.

Fernando: cara Val

Fernando: como eu já disse, eu já realizei todos esses passos que você explicou

Fernando: mas pelo visto você não leu, ou leu e não compreendeu

Fernando: portanto, vou explicar novamente

Val : Irei gerar o código de postagem para que nos envie o produto via sedex, sem custo. Por gentileza, me passe nome completo e CPF do titular do aparelho,com endereço para entrega com ""Cep"" , telefone com DDD e e-mail.
Obs: O prazo para a devolução do produto é de 15 a 30 dias, para o endereço informado.

Fernando: o Software que vocês fornecem para download no site é versão Evaluation

Fernando: eu apenas preciso de que seja fornecido um software com versão registrada e que funcione

Fernando: eu NÃO irei enviar o produto para vocês, pois ele está funcionando perfeitamente, o único problema é que vocês estão nos fornecendo um software com versão de avaliação, visto que o software no CD que acompanha o produto não funcionou 

Fernando: estou aguardando sua resposta. 

Val: senhor infelizmente tivemos um problema de software com esse aparelho

Val: caso o senhor ja tenha, feito todos os procedimentos é necessário que envie o aparelho para analise

Val : Irei gerar o código de postagem para que nos envie o produto via sedex, sem custo. Por gentileza, me passe nome completo e CPF do titular do aparelho,com endereço para entrega com ""Cep"" , telefone com DDD e e-mail.
 Obs: O prazo para a devolução do produto é de 15 a 30 dias, para o endereço informado.
[reconhecem esse texto de algum lugar?]

Val: Posso ajudar em algo mais?

Val: senhor?

Nesse momento, muito misteriosamente e antes que eu pudesse responder alguma coisa, a minha conexão com o atendente "caiu". Pude sentir que ele não tinha capacidade para resolver o meu simples problema. Pode ser também que a Multilaser esteja lesando os compradores nessa questão, fornecendo a eles um software ao qual eles não fornecem e nem pretendem fornecer o registro, e imaginam que solicitar ao usuário que envie o aparelho para troca irá resolver tal problema. A questão é que o aparelho está funcionando normalmente, porém o comprador paga por esse aparelho para assistir TV no computador com uma mensagem EVALUATION VERSION escrito em letras garrafais sobre a imagem da TV.

[Update 21-06-2010] Registrei esse mesmo texto no Reclame Aqui contra a Multilaser no sábado, e hoje à tarde eles entraram em contato comigo por telefone. Pediram desculpas pelo incidente e explicaram que tiveram um problema com o funcionamento do hardware novo e o software Total Media, mas já estão fechando um contrato com a fabricante do Presto! PVR. Prometeram então que até o fim dessa semana irão entrar em contato novamente comigo para me passar o software em versão full e registrado. Gostei muito da atenção e do feedback ágil e resolutivo fornecido (ao contrário de outras certas empresas por aí).

[Update 27-06-2010] Até a data de hoje, ninguém da Multilaser entrou em contato comigo para me dar um novo posicionamento sobre a questão, conforme havia sido prometido na segunda-feira. Uma pena que não estejam continuando com o bom atendimento que deram no início.

[Update 25-08-2010] Apesar do quase um mês de atraso em relação ao prazo solicitado no primeiro contato, um representante da Multilaser entrou em contato comigo e me forneceu um número de série válido para o Presto! PVR, e agora estou com o software devidamente registrado. Problema resolvido e satisfação do cliente garantida!

Bookmark e Compartilhe
blog comments powered by Disqus
Related Posts with Thumbnails
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador"

Voadora na Jugular - Nenhum direito reservado

Copyright 2010 - Voadora na Jugular - Surpreendente e Mortal - Tecnologia, Games, Internet, Humor. Powered by Blogger.
Free Blogger template by Freebtemplates.net. Original Design by Site5.