Computação analógica

Um dia completamente "unplugged" no trabalho.

Bookmark e Compartilhe

Kubrick vs Scorsese

Um maluco passou 25 dias assistindo a 34 filmes dos diretores Stanley Kubrick e Martin Scorsese (que para mim são, ao lado de Ridley Scott e Quentin Tarantino, os maiores diretores de cinema de todos os tempos) e montou um vídeo de 7 minutos e meio recheado com algumas das cenas mais marcantes dessa dupla. O resultado ficou simplesmente fantástico e emocionante.

Bookmark e Compartilhe

Piscina infinita

Você conseguiria nadar numa piscina dessas sem sentir um enorme frio na barriga e a sensação de que irá despencar lá embaixo? Eu já afirmo que eu não conseguiria.

O efeito chamado de "piscina infinita" na verdade é algo como um degrau, que para quem está na piscina é invisível. A água cai por esse degrau - fazendo parecer que é uma cascata caindo do alto do prédio - e é recolhida mais embaixo, retornando para a piscina.  Essa em específico se localiza no Marina Bay Sands, em Cingapura.

Tá aí um friozinho na barriga que eu adoraria experimentar. Principalmente porque se eu consegui me hospedar em um hotel desses sem Cingapura é porque eu estou bem na vida. [Coolest Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

Mesa de totó da Barbie


Essa mesa de totó/pebolim onde os jogadores são bonecas Barbie poderia facilmente ser chamada de mesa de totó do time do São Paulo. Mas acho que nenhum corintiano teria coragem de parar U$ 25.000 numa mesa dessas para zoar os rivais. [Foolish Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

E3: Joystick de PS3 especial para jogos de corrida


Eu sempre quis ter um daqueles joysticks de volante, pedais e câmbio estilo arcade para jogar Need for Speed no PC (mas tinha que ter force feedback!), mas com um joystick desses, eu até dispensaria essa vontade.

O "HKS Racing Controller" possui uma disposição especial dos botões e direcionais, visando facilitar a sua vida na hora de acelerar, frear (esses dois primeiros botões possuem LED's indicativos para saber o quanto está acelerando ou freando), dirigir e passar marchas.

O joystick foi apresentado na E3 pela fabricante Eagle3, que apesar de não ter anunciado o preço nem data prevista para lançamento, disse que deve custar menos que o controle oficial do PS3. [Digital Drops]

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #23

Essa semana venho trazer no Sexta é dia de Rock uma das bandas americanas de maior qualidade no segmento mais melódico do Heavy Metal, o Kamelot.

O som desse quinteto da Flórida seque um estilo bastante diferente daquilo que estamos acostumados a ouvir em bandas da terra do Obama. Não espere nada no estilo de Megadeth, Motörhead ou Slayer, mas sim algo mais ao estilo de bandas européias, principalmente as da Finlândia. Teclados, violinos, participações de vocais femininos fazem do Kamelot um grande expoente do Power Metal sinfônico, com suas letras recheadas de temas épicos, medievais e fantasiosos.

A música desse clip é Love You to Death, uma das faixas do mais recente trabalho Ghost Opera. O solo de guitarra dela é de gelar a espinha!

Bookmark e Compartilhe

Camiseta com estampa realista do Mario

Fantástica essa camiseta trazendo uma estampa com um desenho bastante realista do Mario e da Princesa Peach, montados em um Yoshi. Achei simplesmente genial a idéia, com direito a um Koopa alado ao fundo.


À venda na Threadless atualmente custando U$18 a camiseta e U$ 40 o casaco. [Armário Geek].

Bookmark e Compartilhe

Sendo feito de palhaço por um robô

Para ficar mais fácil de entender o que se passa, primeiro vou contar o início da história. Devido à copa, resolvi providenciar um receptor de TV digital, desses USB, para poder assistir no trabalho os jogos no horário do almoço.


Optei pelo receptor da Multilaser. Junto com o aparelho, acompanha um CD com os drivers para instalação e o software para poder assistir e gravar os programas de TV no computador, o Total Media 3.5, com um serial para registrar tal software. Sim, com o serial - guardem bem essa informação.

O porém dessa história é que nem o driver e nem o software que vêm no CD funcionam com o aparelho, por um erro da fabricante. A solução então é acessar o site e baixar esses programas por lá. Com esses novos driver e programa, tudo funciona perfeitamente, ou quase isso. O - grande - problema é que o software que vem no site NÃO tem o serial, tendo o pobre comprador do receptor que utilizar uma versão de avaliação (evaluation).

A grande pegadinha está aí: o comprador adquire um receptor que vem com um software REGISTRADO, mas esse software não funciona. Presumo eu que se esse software é registrado, então o valor do registro está incluso no preço do aparelho. Ou seja: o comprador do receptor de TV digital da Multilaser pagou também pelo software Total Media 3.5 ao comprar esse aparelho. Só que esse programa não funciona com o aparelho, e o software que funciona e que eles fornecem pelo site da fabricante, o Newsoft Presto! PVR, não tem registro. Comprador sai lesado? SIM!!!.

Agora, aí abaixo eu vou colar a minha conversa com um atende. Não sei se é realmente uma pessoa ou se é um bot (robô), pelas respostas automatizadas que obtive. Pelo que pude ver, basta mencionar de qual aparelho estou reclamando para vir uma mensagem pronta, dizendo para eu fazer exatamente aquilo que eu acabei de dizer que já fiz.

Val: Olá, em que posso ajudar?

Fernando: boa tarde. Adquiri o receptor digital RE003 recentemente, mas o driver e o software que vieram juntos no Cd não funcionaram. Baixei então do site o driver e o software funcionais, mas o software que vocês forneceram é versão Evaluation (avaliação).
Preciso de que vocês me forneçam o software com versão registrada, pois eu paguei pelo mesmo.
Val : irei encaminhar um procedimento de instalação por email

Fernando: nesse e-mail irá conter o número de série para registrar o software?

Val : sim, email encaminhado

[nota: nesse momento, me enviaram um e-mail explicando como proceder para instalar o driver e o software, exatamente o que eu já havia mencionado a eles que já tinha feito]


Fernando: essa informação toda que você me passou eu já havia realizado

Fernando: o que eu preciso é da chave de ativação do software Presto! PVR

Fernando: mas que não seja a chave Evaluation

Fernando: está aí?

Val : Por gentileza baixar o driver através do site.
Seguir procedimento abaixo:
1 -Localizar no site o modelo do seu produto.
2 - Ao aparecer a Foto do produto clicar em Detalhes
3 -Embaixo das especificações clicar no ícone DRIVER
4 - Salvar (escolher o local onde vai salvar)
5 - Ir no local onde salvou localizar o programa zipado.
6 - Clicar com botão direito no programa zipado opção EXTRAIR
7 -Depois de extrair localizar SETUP clicar com botão direito ABRIR.
Vai começar a instalação.
Depois de instalado reiniciar e conectar o produto.

Fernando: cara Val

Fernando: como eu já disse, eu já realizei todos esses passos que você explicou

Fernando: mas pelo visto você não leu, ou leu e não compreendeu

Fernando: portanto, vou explicar novamente

Val : Irei gerar o código de postagem para que nos envie o produto via sedex, sem custo. Por gentileza, me passe nome completo e CPF do titular do aparelho,com endereço para entrega com ""Cep"" , telefone com DDD e e-mail.
Obs: O prazo para a devolução do produto é de 15 a 30 dias, para o endereço informado.

Fernando: o Software que vocês fornecem para download no site é versão Evaluation

Fernando: eu apenas preciso de que seja fornecido um software com versão registrada e que funcione

Fernando: eu NÃO irei enviar o produto para vocês, pois ele está funcionando perfeitamente, o único problema é que vocês estão nos fornecendo um software com versão de avaliação, visto que o software no CD que acompanha o produto não funcionou 

Fernando: estou aguardando sua resposta. 

Val: senhor infelizmente tivemos um problema de software com esse aparelho

Val: caso o senhor ja tenha, feito todos os procedimentos é necessário que envie o aparelho para analise

Val : Irei gerar o código de postagem para que nos envie o produto via sedex, sem custo. Por gentileza, me passe nome completo e CPF do titular do aparelho,com endereço para entrega com ""Cep"" , telefone com DDD e e-mail.
 Obs: O prazo para a devolução do produto é de 15 a 30 dias, para o endereço informado.
[reconhecem esse texto de algum lugar?]

Val: Posso ajudar em algo mais?

Val: senhor?

Nesse momento, muito misteriosamente e antes que eu pudesse responder alguma coisa, a minha conexão com o atendente "caiu". Pude sentir que ele não tinha capacidade para resolver o meu simples problema. Pode ser também que a Multilaser esteja lesando os compradores nessa questão, fornecendo a eles um software ao qual eles não fornecem e nem pretendem fornecer o registro, e imaginam que solicitar ao usuário que envie o aparelho para troca irá resolver tal problema. A questão é que o aparelho está funcionando normalmente, porém o comprador paga por esse aparelho para assistir TV no computador com uma mensagem EVALUATION VERSION escrito em letras garrafais sobre a imagem da TV.

[Update 21-06-2010] Registrei esse mesmo texto no Reclame Aqui contra a Multilaser no sábado, e hoje à tarde eles entraram em contato comigo por telefone. Pediram desculpas pelo incidente e explicaram que tiveram um problema com o funcionamento do hardware novo e o software Total Media, mas já estão fechando um contrato com a fabricante do Presto! PVR. Prometeram então que até o fim dessa semana irão entrar em contato novamente comigo para me passar o software em versão full e registrado. Gostei muito da atenção e do feedback ágil e resolutivo fornecido (ao contrário de outras certas empresas por aí).

[Update 27-06-2010] Até a data de hoje, ninguém da Multilaser entrou em contato comigo para me dar um novo posicionamento sobre a questão, conforme havia sido prometido na segunda-feira. Uma pena que não estejam continuando com o bom atendimento que deram no início.

[Update 25-08-2010] Apesar do quase um mês de atraso em relação ao prazo solicitado no primeiro contato, um representante da Multilaser entrou em contato comigo e me forneceu um número de série válido para o Presto! PVR, e agora estou com o software devidamente registrado. Problema resolvido e satisfação do cliente garantida!

Bookmark e Compartilhe

Dispositivo inteligente para economizar energia



O Energenie com certeza foi inventado por um gênio! Você o conecta entre a tomada e o seu aparelho, que pode ser uma TV, um DVD player, um aparelho de som ou qualquer outra coisa, e quando esse equipamento eletrônico entrar em modo "stand by", ele detecta isso e automaticamente corta toda a energia.

Lembre-se que existem aparelhos que quando estão nesse modo, chegam a consumir até 70% da energia que consumiriam se estivessem ligados e em pleno funcionamento. Não é o máximo?

Custa 13,99 libras (ou cerca de 20 dólares, o que dá mais ou menos 37 reais) nesse site aqui. [Coolest Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #22

O Angra é atualmente uma dos maiores expoentes da música brasileira no exterior. Exatamente aquilo que foi o Sepultura nos anos 90. Sinal de que quem faz música boa de verdade por aqui é a galera do Heavy Metal, e não a turma do Axé ou da MPB.

Resolvi fazer esse post com o Angra porque já estou completamente na expectativa para o lançamento do próximo disco da banda, que já está sendo gravado em estúdio e deve sair muito em breve, e também porque eu já não vejo a hora deles entrarem novamente em turnê e fazerem mais uma passagem aqui por BH.


Bookmark e Compartilhe

Novo Mortal Kombat em 2011

A Warner Bros, que tem publicado os recentes lançamentos da franquia, anunciou para 2011 o lançamento de um novo e sanguinolento Mortal Kombat. O game trará novos modos de batalha além do habitual um contra um, com personagens antigos como Raiden, Scorpion, Milena e Shao Khan, além de alguns mais novos como Nightwolf e Sektor.

Seguindo a linha de Street Fighter IV, a produtora promete gráficos completamente novos e revitalizados, sem perder a essência do jogo. Espero que os Fatalities também sejam bem marcantes (e não aquelas palhaçadas do Mortal Kombat 3)!

Abaixo, um vídeo do gameplay, que catei do Site do Mau.


Bookmark e Compartilhe

E3 2010: Donkey Kong Country Returns

Eu que já joguei Donkey Kong Country 1, 2 e 3 no SNES até moer os dedos fiquei completamente maluco com esse vídeo apresentado na E3 2010 do Donkey Kong Country Returns, a ser lançado para o Wii!

Bookmark e Compartilhe

Fones de ouvido com formato de balas

Há algumas bandas de Heavy Metal tão pesadas, que o som parece ser como um tiro no ouvido. Acho que pensando nisso, uns caras resolveram criar esse design de fones de ouvido com formato de balas de revólver calibre 9mm. E o visual é muito bonito, pois é banhado a ouro de 18 quilates. Precinho? 250 doletas. [Coolest Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

Auto falantes para elas

Tá aí um belo presente para quem quer presentear a esposa ou namorada que gosta de tecnologia, mas se esqueceu do dia dos namorados: caixas de som com formato de sapatos de salto alto. Serve também para presentear aquele time que já entra em campo achando que já venceu a partida.


A conexão é USB, custam cerca de US$ 55, mas só lá no Japão. [Coolest Gadgets]

Bookmark e Compartilhe

Especial dia dos namorados: minha eterna namorada e eu

Já que hoje é o dia dos namorados, resolvi fazer uma postagem especial descrevendo um pouco do que esse dia significa para mim e para minha esposa, contando a nossa história desde o seu início. E como nada que acontece comigo aparentar ser muito normal (às vezes me sinto personagem de um sitcom), a minha história de amor não poderia ser diferente.

Tudo começou no final de 2005 pro início de 2006, quando através de alguns amigos em comum acabei encontrando no Orkut (sim, em 2005 eu usava isso, e você também) uma mulher com quem esses amigos brincavam, falavam besteira, tiravam sarro e por aí vai. A verdade é que eu gosto de mulheres assim, despojadas e descontraídas, tive interesse em descobrir quem era essa pessoa e me arrisquei a mandar para ela um recado. Acabamos conversando bastante, nos conhecendo melhor, conhecendo mais os gostos um do outro e trocando experiências. Até que em um determinado dia, decidimos marcar um encontro. Um encontro assim sem compromisso, apenas casual, como havíamos combinado.

Certo. Tudo combinado para uma sexta-feira à noite, onde sairíamos para nos ver, conversar, e quem sabe algo mais. Passamos uma semana naquela expectativa para chegar o dia do encontro, para finalmente suprir a nossa carência, afinal estávamos ambos há um bom tempo sem namorar.

Eis que exatamente no dia marcado, algo inexplicável acontece: fui trabalhar normalmente em mais um dia, quando logo nos primeiros minutos do expediente, após acabar de entrar na sala alguém liga o ventilador de teto, que se solta e cai exatamente em cima de mim e de uma colega de trabalho. Nela, o centro do ventilador acertou a cabeça, e em mim, uma das pás acertou a sobrancelha, fazendo um profundo corte. Por sorte, eu trabalhava dentro de um hospital e em poucos segundos já estava no pronto atendimento sendo atendido.

No dia em que fui agredido pelo ventilador violento

Levei cinco pontos na sobrancelha esquerda, perto da região dos supercílios. Tive sorte, pois poucos centímetros abaixo poderia ter acertado o meu olho e possivelmente eu estaria cego. Mas cacete! Tinha que ser logo no dia do nosso primeiro encontro!?

O primeiro pensamento que me veio era de que o nosso encontro tinha ido por água abaixo. Mas após o atendimento médico, tirar um raio-x do crânio para verificar se haveriam danos maiores e tomar uma vacina anti-tetânica, resolvi mandar um SMS para o meu encontro de logo à noite, já temendo que ela pudesse pensar que seria uma desculpa minha para fugir do compromisso.

Quando ela recebeu a mensagem, me ligou imediatamente para saber exatamente o que teria ocorrido. Expliquei detalhe por detalhe, e então ela foi categórica em seu questionamento: "ainda está de pé o nosso encontro de hoje à noite?". Como eu, tirando a dor na região agredida, ainda me sentia bem, afirmei que sim. Senti uma vibração de alívio do doutro lado do telefone.

À noite, tivemos um ótimo primeiro encontro e uma noite maravilhosa. Acabei dormindo na casa dela (para desespero da minha mãe, afinal eu estava machucado e fora de casa). De manhã, ela fez um café-da-manhã maravilhoso para mim. O único problema é que eu não me sentia muito bem, não pela dor ou pelo fato de estar machucado, mas porque nesse momento eu já estava com o rosto inchado devido ao impacto da pá do ventilador,  o que eu imaginava que poderia causar um certo desconforto nela. Principalmente por ser um primeiro encontro.

Com o rosto inchado, mas depois ficou ainda pior

Acabou que esse primeiro encontro deu certo, houveram vários outros, e começamos a namorar. Moramos juntos por vários meses até que consegui um emprego na capital e tivemos que ficar longe por um tempo, afinal ela ainda trabalhava e estudava na cidade em que morávamos. Mas ainda nos víamos todos os finais de semana. Quando eu não podia ir, ela vinha para cá, e nesse mais de um ano que moramos em cidades diferentes, não ficamos um final de semana sem nos encontrar.

Com poucos dias de namoro

Nos casamos no outubro passado, em um casamento ocorrido apenas no cartório. Dispensamos o casamento na igreja por ora. Após o casamento, contemplamos os convidados, parentes e padrinhos com um maravilhoso almoço. Um rodízio de massas (já que a família dela é de origem italiana), que foi elogiado por todos. Depois, tivemos uma perfeita lua-de-mel em um hotel fazenda paradisíaco. Memorável.

Nosso casamento

Lua de mel

Esse será o nosso quinto dia dos namorados. Estamos morando juntos novamente aqui na capital desde o início do ano e nos consideramos um casal muito feliz na vida à dois. Afinal, o carinho que temos um pelo outro é exatamente o mesmo que tínhamos no início do relacionamento. Nada mudou. E penso que isso é o mais importante para que um casal permaneça junto.

Um ótimo dia dos namorados a todos os namorados, ficantes, casos, noivos e maridos e esposas!

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #21

Hoje é véspera do Dia dos Namorados, e como os corações andam um tanto quanto apaixonados nesse dia, o Sexta é Dia de Rock segue o mesmo clima e trás para vocês uma Metal Ballad. Mas não é uma Metal Ballad qualquer, mas sim Wasting Love do Iron Maiden.

Essa música foge bastante ao estilo tradicional que o Maiden costuma seguir, mas não deixa de ser uma boa música. O dueto de guitarras nos riffs iniciais é perfeitamente executado por Dave e Janick. Sem contar que a minha linda e amada esposa adorar essa música já é um motivo e tanto para ela ser a escolhida dessa semana, não é!?


PS.: Eu queria postar a versão do clip ao invés da versão Live at Donnington, mas os mercenácios da EMI fizeram o favor de bloquear a incorporação do vídeo no Youtube.

Bookmark e Compartilhe

Sem wi-fi na casa? Não tem problema!

[There, I Fixed It!]

Bookmark e Compartilhe

Sexta é dia de Rock #20

Eu sei que tem muita gente que é simplesmente fanático por Dream Theater. Eu simplesmente gosto da banda, e nada além disso. Mas tem uma música que eu considero simplesmente fantástica, é essa música é The Glass Prision. Talvez pelo fato de que o Six Degrees of Inner Turbulence foi o disco deles que eu mais ouvi. Essa música, por razões óbvias, sempre me faz lembrar da cena de X-Men 2 em que o Magneto foge de sua prisão de vidro (ou plástico, acrílico, seja lá o que aquilo for).

Bookmark e Compartilhe

Tesoura com mira à laser


Com certeza, quem inventou essa tesoura deve ser uma pessoa que, assim como eu, tem a coordenação motora das mãos igual à de uma criança de 5 anos. Ela tem um laser que ajuda a seguir uma linha reta no momento em que está cortando aquele tecido ou aquela folha de papel. [Geeky Gadgets]

Bookmark e Compartilhe
Related Posts with Thumbnails
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador"

Voadora na Jugular - Nenhum direito reservado

Copyright 2010 - Voadora na Jugular - Surpreendente e Mortal - Tecnologia, Games, Internet, Humor. Powered by Blogger.
Free Blogger template by Freebtemplates.net. Original Design by Site5.